Porque um Blog?

Alguns amigos me perguntam sobre o que estou escrevendo no momento?
Escrevi durante algum tempo para o Jornal do Estado (Curitiba/Paraná), para alguns Jornais e Revistas Técnicos escrevia matérias tambem técnicas ( Seguro em Foco foi um deles).
Mas o que estou escrevendo no momento são crônicas, se é que posso rotula-las com este título!.
Na verdade um pouco de verdade e um pouco de fantasia sobre a verdade.
O Livro está praticamente pronto, daí: No Prelo!.

Vou postar aqui algumas dessas pequenas estórias e conto com a compreensão dos amigos, sobre meus erros e lapsos ( que não são poucos).

Bem sei que de boas intenções, está ladrilhada a estrada que leva ao inferno, contudo...Como quem está na chuva pretende se molhar.

Adoraria receber de algum amigo uma toalha bem felpuda.

Rodolpho.




domingo, 8 de fevereiro de 2009

20 Zoeira

Zoeira

No ar.

-Olha o carro do sonho, Sonho de goibada, de Creme de Chocolate de Doce de Leite, é só dois Real e leva cinco.

-É o carro do sorvete freguesia, sorvete de nata , sorvete de morango, sorvete de leite, custa só dois Real, leva cinco bola, traga a vasilha....traga a vasilha.

Na porta.

-Boa tarde senhor, eu sou da Associação dos menores infratores carentes e estou pedindo seu apoio....

-O Senhor não vai ter de comprar nada, eu só estou fazendo um trabalho de pesquisa aqui no bairro que visa....

-Tio o senhor não tem nada prá dá?

-Conserto fogão , ferro de passar, liquidificador, geladeira, se duvidar até unha encravada....

Nas imediações.

Pássaros assobiando fininho...cachorros latindo..., mulher abanando a toalha da mesa sobre a janela..., mães gritando a chamar os filhos..., criança brincando com carrinho de rolemã ou soltando pipa.

Meninas sentadas na calçada falando baixinho e dando risadinhas depois que passamos..., mulher lavando calçada esguichando água..., velha andando devagarzinho com bíblia na mão e ao passar nos dá um sorriso e diz “Bom dia vizinho”... , a moto do carteiro chegando e dois cachorros tentando morder as rodas e o carteiro tentando chutá-los..., o caminhão do gás com aquela musiqueta irritante e motorista com palito nos dentes.

Prestador chegando para consertar telefone de alguém estendendo escada no poste..., catador de papel com aquele carrinho abarrotado de coisas e dois cachorros acompanhando e cheirando tudo que vêem e fazendo xixi nas rodas do carrinho..., passantes com sacola de supermercado nas mãos conversando animadamente sobre qualquer coisa..., moça com carrinho de bebe ajeitando aquele paninho pra que a criança não sofra ao sol..., transporte escolar passando com aquele alarido de crianças em seu interior..., marteladas de alguém que prega alguma placa numa cerca próxima.

Musica tum tum tum, de algum maluco que deixa o som do carro ligado na certeza de que nós adoramos a sua escolha..., criança batendo palma em frente da casa pedindo que devolvam a bola que lá caiu e o cachorro pegou..., jardineiro com cortador de grama ligado e fazendo revoar cisco pra todo lado.

O vizinho da direita possui um portão eletrônico que quando acionado faz rurururururururu..., o vizinho da esquerda deve ter morrido porque não dá sinal de vida...,o beija flor quando lhe falta água com açúcar no potinho vem tirar satisfação e só falta falar zunindo sua reclamação..., uma família de Patos ou Gansos de um vizinho das imediações faz incursões e travessias de rua grasnando “gráaaaa gráaaaa tsssssss”, e quando me vêm me atacam baixando o pescoso e correndo para o meu lado..., e eu fugindo e rindo.

Primeiro eu sinto o cheiro de cafezinho passado na hora que dá até vontade de fechar os olhos ( cheiro de café é melhor que o gosto), depois um cheiro de cocô de cachorro, olho pra traz e vejo e meu cachorro Fila Gigante acocorado , meio curvado fazendo força e soltando aquela montanha que terei de catar logo antes que empedre e eu tenha que tirar com britadeira.

É...Acho que hoje eu não estou inspirado pra escrever nada não...vou sair e tomar um sorvete.

Pode?

Nenhum comentário: