Porque um Blog?

Alguns amigos me perguntam sobre o que estou escrevendo no momento?
Escrevi durante algum tempo para o Jornal do Estado (Curitiba/Paraná), para alguns Jornais e Revistas Técnicos escrevia matérias tambem técnicas ( Seguro em Foco foi um deles).
Mas o que estou escrevendo no momento são crônicas, se é que posso rotula-las com este título!.
Na verdade um pouco de verdade e um pouco de fantasia sobre a verdade.
O Livro está praticamente pronto, daí: No Prelo!.

Vou postar aqui algumas dessas pequenas estórias e conto com a compreensão dos amigos, sobre meus erros e lapsos ( que não são poucos).

Bem sei que de boas intenções, está ladrilhada a estrada que leva ao inferno, contudo...Como quem está na chuva pretende se molhar.

Adoraria receber de algum amigo uma toalha bem felpuda.

Rodolpho.




terça-feira, 4 de novembro de 2008

4 A Gorda.

A GORDA.

Foi chegando de mansinho, como quem não quer nada, e no começo parecia até uma pessoa normal, tipo gente boa, mas com o tempo passando, e as coisas acontecendo, ela foi colocando as manguinhas de fora.

- Eu não gosto de qualquer ordem, pedido, apoio ou algo assim, eu só ouço a voz do meu coração.- dizia ela.

Aí o pessoal foi começando a ver o tipo do Monstro que tínhamos entre nós, cantores de um coral.

A mulher ao cantar soltava a voz como se estivesse num curral de rodeio, trilava, gritava, guinchava feito um bode, e nos agudos então?, ela era fera., fazia tanto que algumas pessoas até se afastavam temendo algum ataque de animal raivoso,e outras ficavam por perto, pensando em acudir, caso fosse um ataque.

O pessoal apelidou a GORDA, de mulher bomba, isso porque ela se dizia descendente de libanezes, árabes e pessoal daquelas bandas etc., e até fazia aqueles grunhidos com a língua no céu da boca.....um horror.

Um dia, quando encenávamos uma ópera, todos em movimentação no palco e durante a apresentação de estréia, ela resolveu pura e simplesmente que iria cantar não a sua parte, e sim a parte da solista, que ela achava muito bonita, e que se auto classificava capaz, indiscutivelmente preparada, e que tinha certeza, tudo aquilo, havia sido feito só pra ela cantar.
E foi a GORDA.

- Tra lala lá...tra la la lá, uIIIIIIHHHHHHHHHHHHH,

E ficou assim uns 3 minutos e todos pararam olhando para aquilo boquiabertos quando então ela tombou no chão feito um botijão de gás, estremecendo tudo, e rolou quase até cair no fosso , em cima da orquestra, que por precaução , até já havia aberto um buraco no espaço entre todos para receber o pacote.

E não se dando por vencida, levantou e continuou :

- UIIIIIHHHHHHHHHH, agora com a mão no coração e olhando pra cima, compenetrada que estava com sua exibição.

Tantas fez que um holofote, desses grandes caiu do teto e quase atingiu a GORDA, e até hoje, não sabemos se caiu porque alguém tentava parar aquilo, ou se foi acidente mesmo..

Foi uma correria daquelas, gente gritando, músicos com seus violoncelos e contrabaixos sob a cabeça a quiçá de proteção quanto a outras quedas, mas a GORDA não parou.

- UIHHHHHHHHHHHH.

Nosso maestro, que não é conhecido pela sua calma ou complacência, não se conteve, atirou-se em cima da gorda, e acho que até vi a mão dele procurando a garganta da desgramada.

- UIIIIHHHHHHHHHH.

O público, que aliás não entendia nada de ópera, achava que tudo aquilo fazia parte do espetáculo e ficou quietinho, assistindo o que ocorria sem soltar um piuzinho sequer.

Então um dos cantores do coral, que era mais amigo da gorda gritou- NÃO., e também se atirou em cima dela gritando para o maestro: PARAAAAAAA

- UIIIIHHHHHHHH

E ou outros cantores: Chega....chega...para , chega...chega, para...chega. Os músicos da orquestra também fizeram coro: CHEGA, PARA, CHEGA, NÃO

O Pianista , que pelo jeito também era um pouco doido, tamborilava em cima do piano assistindo a tudo e rindo, por descuido empurrou a tampa do piano, que caindo fechando, fez um barulho incrível, fazendo com que todos parassem e olhassem para a frente com suas caras assustadas .

Neste exato momento, o assistente de palco fechou as cortinas...silêncio,,E então, como por encanto, ouviu-se algumas palmas, que foram aumentando, aumentando, aumentando, a ponto de que o assistente de palco, achou que na verdade tinha cometido um erro e que realmente, aquilo tudo fazia parte do espetáculo, e então abriu novamente as cortinas.

Com as pessoas ainda no palco, se refazendo do susto, ao se abrirem as cortinas, o instinto dos cantores e músicos, vendo a platéia em pé aplaudindo, foi realmente de agradecer, e então começaram a se curvar, e as palmas em cadência evoluíram para um BIS.

E a GORDA de novo : UIIIIHHHHHHH.

Pena que ninguém dessa vez conseguiu segurar o maestro, as mãos dele foram direto pra garganta da GORDA.

Pode?