Porque um Blog?

Alguns amigos me perguntam sobre o que estou escrevendo no momento?
Escrevi durante algum tempo para o Jornal do Estado (Curitiba/Paraná), para alguns Jornais e Revistas Técnicos escrevia matérias tambem técnicas ( Seguro em Foco foi um deles).
Mas o que estou escrevendo no momento são crônicas, se é que posso rotula-las com este título!.
Na verdade um pouco de verdade e um pouco de fantasia sobre a verdade.
O Livro está praticamente pronto, daí: No Prelo!.

Vou postar aqui algumas dessas pequenas estórias e conto com a compreensão dos amigos, sobre meus erros e lapsos ( que não são poucos).

Bem sei que de boas intenções, está ladrilhada a estrada que leva ao inferno, contudo...Como quem está na chuva pretende se molhar.

Adoraria receber de algum amigo uma toalha bem felpuda.

Rodolpho.




domingo, 4 de janeiro de 2009

13 No Chafariz da Praça Osório.

No chafariz da Praça Osório.

Tive um sonho esquisito estes dias, e eu estava (no sonho), ouvindo rádio, assistindo noticiário na tv , ou algo assim...

A RPC informa:

Um fato incomum acontece neste momento na praça Osório em Curitiba, que deste esta madrugada, tem seu Chafariz jorrando Chopp!

Equipes da Surema, IAP, Bombeiros e AAs., estão desde esta madrugada, monitorando o local e isolando com faixas de segurança as cercanias da praça.

O inusitado foi percebido pelo porteiro de um edifício que trabalhava no período noturno e sentiu cheiro de cerveja e ao procurar a origem se deparou com o chafariz no meio da praça vertendo espuma branca e cheiro forte da bebida.

A repórter Thaiz Beleza , está nas proximidades do local e nos dá mais informações sobre o que está acontecendo..é com você Thaiz!

-Boa tarde Rosana., nós estamos aqui com o porteiro do edifício quase em frente ao chafariz da praça Osório onde desde a madrugada, está vertendo chopp., e o seu Edmir , porteiro do edifício vai falar com a gente.

- RPC: Seu Edmir, como foi que o Sr. descobriu que estava vertendo Chopp,do chafariz?

- PORTEIRO: Pois óia, eu escuitei o baruinho da borbulha e fui inté na praça assuntá, e pensei qui era sabão, mais na dúrvida aresorvi exprimentá......é choppis mêmo, e do bom, e é inté geladim.

- RPC: O Sr. chegou então a beber do chafariz?

- PORTEIRO: Bebê, bebê mesmo?, eu não bebi não sinhora, mais exisprementei bem ...uns 4 o 5 litro, que é pra não menti pra ninguem e fala cum certeza do acuntecido.

- RPC: E o que o Sr. acha que está acontecendo?

- PORTEIRO: Oia., eu acho é que ta acontecendo uma festas e das boa lá., agora tem inté carro de espetim, bloco de carnaval e inté briga já saiu, mas que ta tudo mundo bêbo...isso ieu não tenho durvida que ta sin sinhora!

- RPC: Não exatamente agora, mas o que o Sr. acha que está acontecendo pra verter Chopp no lugar de água no chafariz?

- PORTEIRO: Deus.

- RPC: Como ?

- PORTEIRO: Deus...acho qui ele vortô e feiz como dotra veiz, só que dessa veiz em veiz di vinho, transformô a água em choppis.

- RPC: E Porque o Sr. acha que Deus faria isso?

- PORTEIRO: Ah..isso ieu num posso assuntá cum certeza não sinhora, afinar, tudo que ta qui na terra é dele i ele faiz o que bem intendê né mês?., mais ieu acho cá pra nóis, ..é que ele acha que brasileiro bebe mais cerveja qui vinho....esse tróço di vinho é pra gente das Zorópa.., Brasileiro bebe é cerveja mermo..e choppis é tudo a lesma lerda , amarelin e cum ispuma, e geladim intão? .....tudo cerveja, e essa é Brãma pura dona .....hehe....mundão veio de guerra sô!

- RPC: Repórter Thaiz Beleza, diretamente da Praça Osório, é com vocês studio.


Pode?