Porque um Blog?

Alguns amigos me perguntam sobre o que estou escrevendo no momento?
Escrevi durante algum tempo para o Jornal do Estado (Curitiba/Paraná), para alguns Jornais e Revistas Técnicos escrevia matérias tambem técnicas ( Seguro em Foco foi um deles).
Mas o que estou escrevendo no momento são crônicas, se é que posso rotula-las com este título!.
Na verdade um pouco de verdade e um pouco de fantasia sobre a verdade.
O Livro está praticamente pronto, daí: No Prelo!.

Vou postar aqui algumas dessas pequenas estórias e conto com a compreensão dos amigos, sobre meus erros e lapsos ( que não são poucos).

Bem sei que de boas intenções, está ladrilhada a estrada que leva ao inferno, contudo...Como quem está na chuva pretende se molhar.

Adoraria receber de algum amigo uma toalha bem felpuda.

Rodolpho.




domingo, 23 de novembro de 2008

7 Renascimento I

O Renascimento I.

Em nosso primeiro contato telefônico, ao nos despedirmos lhe perguntei seu nome e a senhora me respondeu: - Professora Alvacir. , foi quando eu comecei a lembrar...

Minha primeira Professora se chamava D.Lucia (me apaixonei por ela) , e lembro também da D. Neusa, professora de matemática, eu tinha quebrado a perna em um acidente, e como era final de ano e haviam provas finais, minha mãe me carregava nos braços por 2 Kilometros, até a escola.
Naquele ano, tirei boa nota em matemática, mas infelizmente nunca fui um aluno exemplar.
Venho de uma família até meio conturbada, Pai e Mãe se separando quando eu ainda tinha 7 anos....e outros problemas, mas não direciono a estes problemas os meus fracassos.
Quando eu tinha uns 17 anos, afoito pela liberdade de expressão e outras coisas que assolam a mente dos adolescentes me afastei dos estudos, e fui morar em um pensionato, e me pus a trabalhar com afinco na área em que até hoje atuo.
Tenho uma filha de 15 anos que mora com a mãe dela, de quem me separei.
Meu Pai faleceu..., Minha mãe faleceu em meus braços..., Minha única irmã, mora já a 10 anos na Itália.
Eu casei de novo , com minha adorável esposa que chamo de Morico.
Vamos fazer 20 anos de casados e passados estes anos de união, resolvi que pela minha esposa, que amo muito, pela minha mãe que me carregou nos braços, pela D. Neusa que me mostrou que matemática não é um bicho sem cabeças e pela paixão que tive pela professora Lucia...
Meu presente para estas pessoas será meu retorno aos estudos. E olhe que já tenho 65 anos, e portanto não sou mais um mocinho, e embora ainda tenha que ser chamado aos berros pela Morico nos finais de semana para vir para casa, e parar de brincar com as crianças da rua. Sim, eu voltarei a estudar, pois preciso dar exemplo para estas pessoas e até para os meus coleginhas da rua de que é possível SEMPRE., Mudar uma situação.

A maioria das crianças com quem brinco são crianças da rua, muitas também pararam de estudar, e eu pretendendo fazer as vezes de Serviço Social, comprei apetrechos de esporte ( Vôlei, Bets, Petecas etc), e então , nos finais de semana, tiro o pensamento delas da direção incerta sobre um futuro duvidoso de prosperidades inatingíveis, perante a situação em que suas famílias humildes vivem.

Um dos meus coleguinhas se chama Juninho, tem 12 anos, sua mãe que sofria da visão, agora ficou cega de vez.O Pai é pedreiro e gosta muito da “Mardita Cachaça” ., pessoa rude quando ébrio, e o Juninho muitas vezes pego chorando escondido em algum cantinho do barraco em que vivem, e , um dia o Juninho me confidenciou: Quando eu crescer eu quero ser igual ao senhor!, Não quero ser igual ao meu Pai!... e eu disse ao Juninho, que somente ELE poderia mudar uma situação, e que se uma situação precisa de mudança, ELE deveria mudar, e então tudo realmente mudaria....e ele me perguntou : COMO ??

Professora Alvacir., eu percebi, que não é só o Juninho que precisa mudar., e sim, que tudo neste mundo também precisa...a começar por mim. Eu voltarei a estudar, em respeito a todas as pessoas que me carregaram e todas aquelas que me fizeram carregar angústias de suas existências sofridas e chorosas, darei exemplo e levarei comigo, todas as crianças e pessoas que puder eu também carregar, assim como minha mãe fazia comigo., Irei até aí buscar meu pequeno Histórico Escolar...primeiro degrau de uma escada de anseios de muitos que como eu deveriam começar a escalar em busca de mudanças sérias e imprescindíveis em suas personalidades.

O seu empenho em me auxiliar, e sua abnegação em concretizar a tarefa foram louváveis, e merece de minha parte a eterna gratidão., Também pela sua pessoa e de todos os seus colegas da secretaria, voltarei a estudar e cristalizar as lágrimas de meu amigo Juninho, Lucias, Neusas, Mães e Pais, que como eu e o Juninho, merecem uma segunda chance.
Muito obrigado á senhora e a todos os seus, saiba que serei sempre seu eterno amigo.

Pode?

Nenhum comentário: