Porque um Blog?

Alguns amigos me perguntam sobre o que estou escrevendo no momento?
Escrevi durante algum tempo para o Jornal do Estado (Curitiba/Paraná), para alguns Jornais e Revistas Técnicos escrevia matérias tambem técnicas ( Seguro em Foco foi um deles).
Mas o que estou escrevendo no momento são crônicas, se é que posso rotula-las com este título!.
Na verdade um pouco de verdade e um pouco de fantasia sobre a verdade.
O Livro está praticamente pronto, daí: No Prelo!.

Vou postar aqui algumas dessas pequenas estórias e conto com a compreensão dos amigos, sobre meus erros e lapsos ( que não são poucos).

Bem sei que de boas intenções, está ladrilhada a estrada que leva ao inferno, contudo...Como quem está na chuva pretende se molhar.

Adoraria receber de algum amigo uma toalha bem felpuda.

Rodolpho.




terça-feira, 25 de novembro de 2008

8 Renascimento II

Renascimento II.

Um dia, depois de algumas semanas sentindo dores nas costas, mesmo a contragosto, resolvi que iria consultar um médico, e verificar o que estaria acontecendo, afinal, não podia continuar daquele jeito, capengando feito um velho ( e olha que eu só tenho 65 anos), e já estava ficando como dizia um amigo meu: Entrevado e tropicante.

Procurei na lista telefônica e fui a uma médica e lá chegando expliquei-lhe o problema, e então ela começou com aqueles questionários infindáveis, sobre a qualidade de vida, exercícios, hábitos , peso, blá, blá, blá etc., e depois de me examinar, escutar os batimentos cardíacos, apalpar aqui e ali ela sentenciou:

- O Senhor está bem acima de seu peso, é pessoa sedentária, fica sentado ao volante de seu carro ou no escritório e assim desenvolveu má postura, é fumante , estressado e precisa fazer o exame da próstata e praticar atividades físicas regulares.

Ao que eu retruquei , já exasperado.

- A Senhora agora está aqui me ofendendo ?

- Desculpe, não entendi...- disse ela.

- Se eu estou acima do peso é porque estou GORDO e ainda por cima GLUTÃO pois estou comendo demais e portanto também sou um ESGANADO, se sedentário sou PREGUIÇOSO , se desenvolvi má postura sou DESLEXADO, se fumante, sou VICIADO DEPENDENTE, Estressado IRRITADIÇO, ora doutora sou tudo isso? Ah. E ainda nem falei sobre o negócio da próstata.....

- SIM, se prefere desta forma, o senhor realmente é isso tudo sim.

Saí do consultório desconsolado, abatido e desiludido com aquela médica, “ quem ela pensava que era?”, porem disposto a tomar alguma medida drástica para mudar tudo isso, e ali pertinho, vi uma placa destas de Academia de Ginástica, entrei e fiquei olhando aqueles jovens lindos , corpos sarados, todos suando....suando, e aquela música ensurdescente :Tum Tum Tum, gente erguendo peso, correndo parado naquelas esteiras, pedalando esbaforido nas bicicletas ergométricas, se esticando, contorcendo, pulando, um horror...

Não sou pessoa com paciência suficiente para entrar nessa rotina angustiante, isso sem contar o preço exorbitante que deveria pagar de mensalidade por uma coisa que verdadeiramente , sem tirar nem por , pode perfeitamente ser classificada como: “Tortura Medieval em ritmo dance”. Em um instante, já me via com aquele shortinho apertado, uma barriga protuberante lembrando a uma grávida de sete meses, ao lado de uma mocinha magrinha, lourinha, lindinha, e eu suando em bicas, todo vermelho, com os olhos esbugalhados, sorriso amarelo (diz a médica que é por causa do cigarro), com meu tênis Kichute fedendo a chulé, e o pior , ela olhando pra mim e rindo dizendo gostoso em tom de incentivo : Vamo lá Tiozão, vâmo perdê essa pança....

Iniciei minha corrida saindo dali desvairado, com as mãos na cabeça gritanto: Nãna, Nina , Nãooooo!.

Resolvi, depois de outra semana, fazer exercícios de um jeito mais light, Mais parecido comigo, mais do meu jeito, e fui na Riachuelo ( lá as lojas dos turcos vendem mais barato e de tudo), comprei um calção moderninho ( tava escrito Hip Hop em cada banda da bunda), comprei um Kichute novo, uns tacos de bets, um boné, uma bola de voley, corda pra pular, e com essa parafernália toda, já devidamente trajado, besuntado de bloqueador solar e lembrando ao Cride do golias , abri o portão da minha casa no sábado de manhã, e aparecendo na rua gritei para a molecada:

- E aí moçada ? , vamos brincar um pouco?

Eu moro num lugar pacato, e sábado de manhã, vários vizinhos costumam tirar seus carros para a rua, e então começa a lavação, gente emprestando mangueira, revezando o uso de aspirador, crianças correndo e brincando com seus cachorros, vendedores ambulantes tentando vender algodão doce, carros abertos com som ligado, me pareceu que tudo isso parou, quando as pessoas ao me ouvirem olharam para mim...

Com num filme em que haviam apertado o pause, eu me senti um lixo, fiquei com o rosto quente, meu coração palpitante, e até aquela veia que temos no pescoço, parecia que ia saltar fora, naquele momento, eu era uma formiginha, um nada, que esperava só o derradeiro esmagamento, tamanha a vergonha e vexame que eu sentia.

Mas , para minha surpresa, passados aqueles segundos de anos luz, a molecada gritou:

- EHHHHH.

E vieram todos correndo para o meu lado, alegres e sorridentes, para me abraçar....., quando então a minha emoção foi tamanha que sem querer eu soltei um enorme PUM bem alto e daqueles cheirosos ainda por cima.

Foi quando as crianças ao chegarem perto ouviram e então começaram a recuar, e um deles falou:

- Chiiii..orra Tio o senhor ta morto?

E eu , agora com uma coragem imensa, enchi o peito e disse:

- Não meu amiguinho, acho que na verdade eu estou Renascendo...vamos jogar?

- Éhhhhh, Radical....,vamos jogar , mas vê se para de renascer né Tio?

Pode?

Nenhum comentário: