Porque um Blog?

Alguns amigos me perguntam sobre o que estou escrevendo no momento?
Escrevi durante algum tempo para o Jornal do Estado (Curitiba/Paraná), para alguns Jornais e Revistas Técnicos escrevia matérias tambem técnicas ( Seguro em Foco foi um deles).
Mas o que estou escrevendo no momento são crônicas, se é que posso rotula-las com este título!.
Na verdade um pouco de verdade e um pouco de fantasia sobre a verdade.
O Livro está praticamente pronto, daí: No Prelo!.

Vou postar aqui algumas dessas pequenas estórias e conto com a compreensão dos amigos, sobre meus erros e lapsos ( que não são poucos).

Bem sei que de boas intenções, está ladrilhada a estrada que leva ao inferno, contudo...Como quem está na chuva pretende se molhar.

Adoraria receber de algum amigo uma toalha bem felpuda.

Rodolpho.




quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

17 Pedrada na cabeça.

Pedrada na cabeça.


Eu não sei quanto a voce, mas quanto a mim eu tenho certeza: Sou uma negação para nomes, fisionomias ou vice versa. – não lembro nada mesmo de quem quer que seja e o meu problema não tem nada a ver com a idade não (não são tantos anos assim....nem me lembro quantos ao todo, mas são poucos), pois sempre tive este probleminha de lembrar de coisas e pessoas ( devem ter batido com minha cabeça em alguma quina).

Enfim, só sei que realmente devo ter algum problema pois já passei por tantas e boas que só mesmo algum problema de saúde ( ou falta daquele remedinho: Simancol), poderia justificar algumas gafes.

Como sou ciente de que tenho este tipo de problema, não me faço de rogado quando alguém me olha na rua ou em qualquer lugar...eu vou logo acenando com a mão e cumprimentando e dando tréla até que a pessoa me ajude a lembrar de onde? É que nos conhecemos.

Pior que algumas vezes como o papo não me da nenhuma dica, então eu acabo perguntando com a cara de pau deslavada: Amigo, me desculpe, mas de onde mesmo é que nos conhecemos? E a pessoa responde: Acho que de agora mesmo, pois não me lembro de voce em outros lugares....- ahhh fazer o que?...tem o lado bom, fiquei mais comunicativo ( e impertinente também).

Uma vez foi uma moça, bonitinha até , que estava fazendo um curso comigo , desses cursos de 02 semanas ou 15 dias ou algo assim e eu notei que ela ficava me olhando...me olhando, até que veio até a mim e disse:

- Você não é o Rodolpho?

-Sim, sou eu mesmo.(eu já estendendo a mão para cumprimentar).

-Que morava na vila Brasil lá em Londrina ? ( ela nem viu minha mão estendida).

-Sim, eu mesmo e você quem é? (eu cruzando os braços).

- Eu?, ta ficando gagá é?, não lembra de mim, a Silvinha....voce me chamava de ferrugem! (ela com as duas mãos na cintura em formato de xícara).

-Desculpe não lembro, faz tempo que saí de Londrina e...

-Claro que faz tempo acho que você tinha uns 8 ou 9 anos e eu perto disso também!

-Pois é...( aí eu já displicentemente tinha colocado as mãos nos bolsos).

- Lembra que meu Pai tinha uma carroça, e a gente morava atrás da fábrica de tanque?

-Desculpe não lembro e...

-Lembra que você me deu uma Pedrada na Cabeça? – e puxando os cabelos para o lado tentava me mostrar uma cicatriz no cocoruco!.

-Desculpe, eu...( com as mãos já cruzadas em formato de implorar que parasse com aquele suplício).

-Eu não acredito que você não lembra de mim...nem da Casa Assombrada? ( agora com uma mão na cintura e outra com dedos em risque apontando pra mim).

Aí os colegas da turma que estavam fazendo o Curso se aprumaram para escutar melhor e dar palpites.

-Casa mal Assombrada ?

-Quem nunca brincou de assombração em Casa mal Assombrada?

-Quem nunca assombrou?

-Quem nunca foi assombrado?

- Pessoal calma ! (disse eu) , não vamos dar ênfase a outros assuntos que não sejam tema de nossos estudos, voltemos ao tema!

Aí então é que eles voltaram á carga:

-Não muda de assunto não professor...

- Lembra ou não lembra da Casa Assombrada?...

-É isso professor, lembra ou não lembra dela brincando lá na Casa ?...

-O professor... desembucha logo, traçou ou não traçou a filha do carroceiro na Casa Assombrada?

Pêra aí pessoal – disse eu voltando-me para a moça e perguntei:

- Como é seu nome mesmo moça? (meus braços cruzados).

-Silvia – mas pra você eu sou a Ferrugem! (ela ainda com as duas mãos na cintura em formato de xícara).

-Silvia ou Ferrugem tanto faz, me desculpe, na verdade eu não sou de Londrina não, sou de Sabaudia , uma cidade ali pertinho, mas como todo mundo da região, é mais fácil falar que sou de Londrina pra encurtar caminho.

UHHHHH – vaiaram os demais.

Negou fogo...Negou fogo...Negou fogo....

UHHHHHHHHHHH


Pode?

Nenhum comentário: