Porque um Blog?

Alguns amigos me perguntam sobre o que estou escrevendo no momento?
Escrevi durante algum tempo para o Jornal do Estado (Curitiba/Paraná), para alguns Jornais e Revistas Técnicos escrevia matérias tambem técnicas ( Seguro em Foco foi um deles).
Mas o que estou escrevendo no momento são crônicas, se é que posso rotula-las com este título!.
Na verdade um pouco de verdade e um pouco de fantasia sobre a verdade.
O Livro está praticamente pronto, daí: No Prelo!.

Vou postar aqui algumas dessas pequenas estórias e conto com a compreensão dos amigos, sobre meus erros e lapsos ( que não são poucos).

Bem sei que de boas intenções, está ladrilhada a estrada que leva ao inferno, contudo...Como quem está na chuva pretende se molhar.

Adoraria receber de algum amigo uma toalha bem felpuda.

Rodolpho.




domingo, 4 de janeiro de 2009

13 No Chafariz da Praça Osório.

No chafariz da Praça Osório.

Tive um sonho esquisito estes dias, e eu estava (no sonho), ouvindo rádio, assistindo noticiário na tv , ou algo assim...

A RPC informa:

Um fato incomum acontece neste momento na praça Osório em Curitiba, que deste esta madrugada, tem seu Chafariz jorrando Chopp!

Equipes da Surema, IAP, Bombeiros e AAs., estão desde esta madrugada, monitorando o local e isolando com faixas de segurança as cercanias da praça.

O inusitado foi percebido pelo porteiro de um edifício que trabalhava no período noturno e sentiu cheiro de cerveja e ao procurar a origem se deparou com o chafariz no meio da praça vertendo espuma branca e cheiro forte da bebida.

A repórter Thaiz Beleza , está nas proximidades do local e nos dá mais informações sobre o que está acontecendo..é com você Thaiz!

-Boa tarde Rosana., nós estamos aqui com o porteiro do edifício quase em frente ao chafariz da praça Osório onde desde a madrugada, está vertendo chopp., e o seu Edmir , porteiro do edifício vai falar com a gente.

- RPC: Seu Edmir, como foi que o Sr. descobriu que estava vertendo Chopp,do chafariz?

- PORTEIRO: Pois óia, eu escuitei o baruinho da borbulha e fui inté na praça assuntá, e pensei qui era sabão, mais na dúrvida aresorvi exprimentá......é choppis mêmo, e do bom, e é inté geladim.

- RPC: O Sr. chegou então a beber do chafariz?

- PORTEIRO: Bebê, bebê mesmo?, eu não bebi não sinhora, mais exisprementei bem ...uns 4 o 5 litro, que é pra não menti pra ninguem e fala cum certeza do acuntecido.

- RPC: E o que o Sr. acha que está acontecendo?

- PORTEIRO: Oia., eu acho é que ta acontecendo uma festas e das boa lá., agora tem inté carro de espetim, bloco de carnaval e inté briga já saiu, mas que ta tudo mundo bêbo...isso ieu não tenho durvida que ta sin sinhora!

- RPC: Não exatamente agora, mas o que o Sr. acha que está acontecendo pra verter Chopp no lugar de água no chafariz?

- PORTEIRO: Deus.

- RPC: Como ?

- PORTEIRO: Deus...acho qui ele vortô e feiz como dotra veiz, só que dessa veiz em veiz di vinho, transformô a água em choppis.

- RPC: E Porque o Sr. acha que Deus faria isso?

- PORTEIRO: Ah..isso ieu num posso assuntá cum certeza não sinhora, afinar, tudo que ta qui na terra é dele i ele faiz o que bem intendê né mês?., mais ieu acho cá pra nóis, ..é que ele acha que brasileiro bebe mais cerveja qui vinho....esse tróço di vinho é pra gente das Zorópa.., Brasileiro bebe é cerveja mermo..e choppis é tudo a lesma lerda , amarelin e cum ispuma, e geladim intão? .....tudo cerveja, e essa é Brãma pura dona .....hehe....mundão veio de guerra sô!

- RPC: Repórter Thaiz Beleza, diretamente da Praça Osório, é com vocês studio.


Pode?

2 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ah, delícia!
Hoje, qdo passar pelo chafariz da Pça Osório, vou olhar bem prá ver se não tem espuminha!!!!!
Elaine

Valton disse...

A sede provoca esse tipo de sonho com frequência (sem trema, pela nova ortografia). Thaís (a reporter), arguiria (outro trema) ao vendedor de espetinhos se linguiça leva trema. Ora, perguntaria Edmir (o porteiro, você gosta de trema? Sim, diria a reporter. Então, responderia o descobridor da fonte da alegria, trema na lingüiça...!!! Cáspite!!

Fantástico, estou adorando as suas crônicas. Quando estiver pronta, fale comigo para a publicação. Abróteas