Porque um Blog?

Alguns amigos me perguntam sobre o que estou escrevendo no momento?
Escrevi durante algum tempo para o Jornal do Estado (Curitiba/Paraná), para alguns Jornais e Revistas Técnicos escrevia matérias tambem técnicas ( Seguro em Foco foi um deles).
Mas o que estou escrevendo no momento são crônicas, se é que posso rotula-las com este título!.
Na verdade um pouco de verdade e um pouco de fantasia sobre a verdade.
O Livro está praticamente pronto, daí: No Prelo!.

Vou postar aqui algumas dessas pequenas estórias e conto com a compreensão dos amigos, sobre meus erros e lapsos ( que não são poucos).

Bem sei que de boas intenções, está ladrilhada a estrada que leva ao inferno, contudo...Como quem está na chuva pretende se molhar.

Adoraria receber de algum amigo uma toalha bem felpuda.

Rodolpho.




terça-feira, 31 de março de 2009

27 Correntinha.

Correntinha.

Ele tinha um dente com problemas..., quando estava no Exército começou a doer e foi então atendido pelos excelentes profissionais dentistas do quartel e num instante a dor passou, assim como o ano em que prestou o serviço militar.

O problema ocorreu logo após voltar, doía e então foi a um dentista de verdade que sentenciou:

- Vamos arrancar isso porque ta tudo podre, vou colocar um provisório, portanto tome cuidado.

Feito o que tinha que ser feito lá estava ele então com um dente novo na frente, e agora até sorria mostrando a dentição que antes escondia, afinal logo na frente?...e preto ainda?, dava graças a Deus porque tinha um casamento pra ir e não queria fazer feio com aquele dente horrível e sendo assim foi pra festa.

A recepção foi num clube desses que têm mesas redondas para várias pessoas e ele acabou numa mesa de 10 pessoas onde só duas o conheciam e estavam distantes dele ainda por cima.

Quando liberaram o Buffet eles correram todos para se servir e já naquela animação de quem havia tomado algumas antes, e tanto falavam e gesticulavam e se serviam que ele nem notou como foi que aconteceu....só sentiu um ventinho diferente na sua boca enquanto falava e então percebeu a falta do provisório.(portanto tome cuidado...)

Ficou vermelho, branco, rosa, imediatamente parou de falar , parou de sorrir, parou de respirar e quando tinha que falar colocava a não na boca , (fingia que estava tossindo).


- Será que eu engoli? Ou caiu por aí? E então desesperado começou a procurar em todo o lugar.

Procurou no chão olhando de longe, deu uma desculpa e se jogou debaixo da mesa, olhou minuciosamente em cima da mesa em que estava e por ultimo constatou....NÃÃÃOOOO.....só pode ter caído no Buffet... voltou correndo até a mesa do Bufett, suava em bicas, observava as pessoas se servindo, e ele já com o prato cheio de novo na fila. Rezava a pedia:

- Deus do céu, me ajude a achar a encrenca do dentinho...Senhor dos Senhores me acóde nesta hora.

As pessoas na fila falavam alto e conversavam entre si, mas ele sequer podia sorrir e muito menos conversar com alguém, mas enfim chegou á mesa e de longe reconheceu o seu dentinho....na travessa do grão de bico, ( porra eu nem peguei grão de bico,como é que essa merda foi cair lá dentro? ...pensava).

Tinha ainda 02 moças na sua frente e todo mundo se empurrava bastante, e ele ainda suando rezava então para que nenhuma delas gostasse de grão de bico e que não se servissem antes dele, mas infelizmente o absurdo aconteceu.

Uma das moças se serviu de grão de bico e ele pôde ver ela passar ao seu lado, rindo e gesticulando e falando com uma amiga, e no prato a porção de grão de bico, com uma pequena peça brilhante reluzindo, rindo e praticamente cantando...nananána !



O mundo estava ruindo, a moça sequer estava olhando para o prato e se deslocava até uma mesa dos fundos junto com sua amiga, que notou a presença dele e os olhares insistentes que estava dando e cochichavam sobre ele, mas tudo ocorreu muito rápido.

Elas chegaram a mesa e lá estava o namorado de uma delas e o namorado percebeu que ele estava perseguindo-as e então quis tirar satisfação, gesticulava apontando pra ele e derrepente levantou-se e erguendo-se acabou por derrubar alguns pratos que estavam na mesa, e claro, o prato de grão de bico também caiu e tudo que estava nele.

Ele vendo os pratos cairem, atônito colocou as mãos na cabeça e se atirou sobre tudo gritando...NÃÃÃOOO...e o namorado achando que estava sendo atacado também deu a seqüência.

Ele nem percebeu como foi o soco que levou, só sabe que ao se restabelecer a confusão estava armada, o pessoal que estava na sua mesa, mesmo na maioria não o conhecendo havia se levantado e foram também tirar satisfação e então o quebra pau estava começando a pegar fogo, gente correndo pra todo lado, mesas voando, paletós jogados, pessoal do deixa disso e então alguém o levou até o centro do quebra pau para tirar a limpo a questão sobre quem tinha começado.

Foi quando chegando ao centro (tinha a mão na boca pra esconder a janela) , o grandalhão com a mão estendida pra pedir desculpa, ele viu o seu reluzente dentinho parado praticamente na ponta do pé do valentão grandalhão , foi quando ele não pensou duas vezes e se jogou de cabeça na boca do estômago do grandalhão e caindo no chão pegando logo o seu dentinho e se escafedeu deixando uma enorme confusão atrás de sí.

Dia seguinte no dentista, com um olho roxo perguntou

- Não tem como fazer uma correntinha nele?

Pode?

Um comentário:

Valton disse...

Jamais me envolvi num qüiproquó (adoro tremas) dessa envergadura, mas no lugar dele diria: - Pô, cara, você me deu uma porrada que arrancou o meu dente.Talvez garantisse um implante indenizatório.HEHE