Porque um Blog?

Alguns amigos me perguntam sobre o que estou escrevendo no momento?
Escrevi durante algum tempo para o Jornal do Estado (Curitiba/Paraná), para alguns Jornais e Revistas Técnicos escrevia matérias tambem técnicas ( Seguro em Foco foi um deles).
Mas o que estou escrevendo no momento são crônicas, se é que posso rotula-las com este título!.
Na verdade um pouco de verdade e um pouco de fantasia sobre a verdade.
O Livro está praticamente pronto, daí: No Prelo!.

Vou postar aqui algumas dessas pequenas estórias e conto com a compreensão dos amigos, sobre meus erros e lapsos ( que não são poucos).

Bem sei que de boas intenções, está ladrilhada a estrada que leva ao inferno, contudo...Como quem está na chuva pretende se molhar.

Adoraria receber de algum amigo uma toalha bem felpuda.

Rodolpho.




quinta-feira, 30 de outubro de 2008

3 - Analista de Processos.

Analista de processos.

Senhor Analista de processos.

Conforme meu relatório já de seu conhecimento, informei que o nosso segurança enviado ao local, onde a loja foi furtada, chegou ainda na madrugada e encontrou o prédio arrombado e na seqüência, posteriormente, comunicou o fato a seus superiores e tomou as demais medidas e providências cabíveis que o caso exigia.

Independente das informações que fiz constantes do meu relatório, fiquei muito surpreso quando hoje recebi vosso e-mail questionando ( em suas palavras) “ Não consegui compreender o fato ! Peço informar de forma clara e objetiva, se quando o segurança chegou no local, os bandidos ainda lá estavam ?”.

Assim , acredito que se faz necessário responder:

Os bandidos que furtaram a loja, infelizmente não estavam mais no local, fato este que deixou o nosso segurança muito preocupado, abalado e desiludido , posto que pretendia ele, passar-lhes um verdadeiro sabonete, censura-los e proferir uma palestra educativa , sobre o ato e fato, sórdido e vil.

Tenho para mim que ele tenha até percorrido as imediações ainda na madrugada gritando: “Bandidos...Bandidos... Ei Vocês ainda estão aí?, Eu preciso falar com vocês ! Bandidos...Bandidos...”, mas pelo jeito a busca não teve resultado positivo , quem sabe fossem eles bandidos surdos!

Na verdade tenho cá minhas conjecturas sobre esses bandidos, acho que alem de profissionais da gazua e do pé de cabra e amigos do alheio, são ainda uns SEM EDUCAÇÃO, pois sequer um telefone de contato, ou mesmo um bilhetinho deixaram para o segurança, e que esta falta, ao meu ver, é tão significativa quanto o delito que cometeram.

Me permito ainda complementar , que este não é o primeiro caso que acontece desta forma, e que acredito, possa se tratar de uma quadrilha, ou o mesmo elemento, que deve estar praticando vários outros delitos por este Brasil afora, sempre com a mesma rotina : Não deixa telefone, recado, endereço...pelo que, alem de mau educado , deve ser ainda mau letrado, ou até mesmo analfabeto. (coitado).

Não pretendendo me alongar e fazendo cumprir a solicitação do senhor que dizia: De forma Clara e Objetiva...respondo:

O Bandido não estava mais no local , - Se evadiu – Escafedeu-se – Deu no Pira – Zarpou fora – Se mandou – Picou a mula – Sartou de banda – Azulou – Saiu de cena – Voou pra longe - - Teletransportou-se- Esvaiu-se feito fumaça, Záz ao raio que o parta , e ainda por cima foi embora.

Com destino a não sei onde , e como diziam os causídicos de antigamente: Indo parar em lugar incerto e não sabido, - muito possivelmente na Puta que o Pariu, que deve ser lá nos Quintos dos Infernos, local muito próximo de sua cidade natal prezado senhor Analista de Processos, e portanto, tenho certeza, o senhor deve saber muito bem onde fica, e sendo assim, peço-lhe a gentileza ( sem querer sobrecarregar seus muitos afazeres), de encontrar o referido bandido, e transmitir a ele estas minhas observações.

Atenciosamente...eu.

Pode?

Nenhum comentário: